#Estudos

Você já fez um Curso Intensivo?

Descubra as vantagens e desvantagens de fazer um curso rápido

Pri Sousa
Publicado em
21 de agosto de 2020

Uma das perguntas que eu mais recebo no atendimento da Revo é “qual curso é o melhor pra mim?”. Por isso resolvi fazer alguns artigos explicando as vantagens e desvantagens de cada tipo de curso, este é o terceiro e você pode ver os outros dois aqui e aqui (mas olha, as coisas que eu vou listar se aplicam a qualquer curso e não só aos da Revo, ok?).

Um curso intensivo tem esse nome por ter MUITO conteúdo em pouco tempo. Já viu intensivo de Ensino Médio em seis meses? É mais ou menos essa ideia: um curso de 60h que você levaria cinco meses para concluir, pode ser feito em apenas uma semana. Quer saber mais? Então vamos lá!

Vantagens

1. É intenso
E não recebe esse nome à toa não! É um verdadeiro mergulho no conteúdo, onde você se desliga das distrações e de tudo ao seu redor pra se dedicar por completo, e o resultado vale a pena.

2. O dia todo com o professor
O dia todo, por sete dias seguidos(isso no caso dos intensivos da Revo, mas em outras escolas podem ter outros modelos e cargas horárias, o ideal é ficar atento às informações do curso antes de comprar, tá bem?). É uma grande oportunidade de ter de pertinho aquela pessoa que você admira e ainda aprender com ela.

3. Networking
O melhor é que você não vai estar o dia todo só com o professor! Tem mais uma galera que também está trilhando o mesmo caminho que você e que vai te dar suporte durante e até depois do curso.

4. Muito progresso em pouco tempo
Uma coisa que esse modelo de curso propõe e que a gente tem um monte de ex-alunos para confirmar é que o resultado que você levaria 6 meses para alcançar, consegue em uma semana. Junte foco com a ajuda de um profissional que vai estar encaminhando e corrigindo você durante todo o processo e veja no que vai dar!

5. Dicas específicas para o que você precisa
Estar o dia inteiro com o professor ali de olho na sua arte e nos seus processos te garante uma vantagem a mais: uma direção específica para o que você precisa fazer pra alcançar o resultado que você espera.

Desvantagens

1. Precisa esperar abrir turma
Todas essas vantagens exigem muita dedicação do professor e uma quantidade reduzida de alunos, além de uma estrutura adequada, seja presencial ou online, então você precisa estar atento pra garantir sua vaga quando tiver uma turma aberta.

2. Exige foco
Esse tipo de curso exige que você esteja focado pra que consiga acompanhar o ritmo, então o ideal é negociar uma semana de folga, ou adiantar as férias do trabalho e pensar com antecedência como serão as refeições e o momento de descanso durante o período do curso pra não ter que se preocupar com mais nada além de aprender.

3. Você pode ficar cansado
Seis a dez horas de aula por dia durante sete dias seguidos podem acabar te deixando esgotado no final da noite. Se prepare antes do início do curso e durma cedo pra conseguir descansar o suficiente para o dia seguinte, ok?

E agora?

Como eu sempre digo, agora é hora de decidir se esse tipo de curso é o ideal pra você. Converse com outras pessoas que já fizeram o mesmo curso e procure conhecer sobre o conteúdo e o professor antes de comprar. Se você espera um resultado rápido, essa é uma excelente escolha.

Não esquece de deixar um comentário aqui embaixo e de compartilhar com todos os amigos, hein?

A arte em destaque neste artigo foi feita pela Marina Voigt, uma das alunas que mais participou de Insides na Revo. Sucesso, Marina!

Link do post copiado para a sua área de transferência

Enviar Comentário

O que fazer se eu não sou bom o suficiente?

Quantas vezes você já perguntou isso pra si mesmo ou pras pessoas à sua volta, não é mesmo, artista?Vamos começar Ler mais

O Guia da Ilustração Editorial - Parte 1

Quando falamos de mercado de arte aqui no Brasil, o mercado de arte editorial é um dos que mais tem Ler mais

31 Artistas que Você Precisa Conhecer!

Já conversamos aqui sobre a formação de repertório artístico e acredito que ampliar nosso repertório visual pode ser muito enriquecedor. Ler mais

Dicas para o Inktober – por Paula Marilo

Outubro já está batendo na nossa porta e com ele vem o Inktober! Esse desafio diário de desenhos é o Ler mais