#Estudos #inktober

Dicas para o Inktober – por Paula Marilo

Giulia Marchi
Publicado em
30 de setembro de 2020

Outubro já está batendo na nossa porta e com ele vem o Inktober! Esse desafio diário de desenhos é o mais conhecido e feito por artistas ao redor de todo o mundo, mas não se engane, existem centenas de versões alternativas dele e a maioria delas também acontece agora, em outubro!

O objetivo do Inktober é, ao longo do mês de outubro, criar uma rotina de trabalho e estudo de desenho, pintura e arte no geral, mas, para algumas pessoas, a proposta pode ser extremamente desafiadora e algumas pessoas acabam se desmotivando, se estressando com a pressão de cumpri o desafio.

Mas ele não é para ser algo ruim e, por isso, a artista e ilustradora espanhola Paula Marilo preparou 7 dicas bem simples e legais para você seguir o seu desafio de uma maneira mais saudável e nós traduzimos para você:

1. Seja consistente

Quantidade acima de qualidade se aplica aqui. Mesmo que sejam alguns minutos por dia, a consistência [na sua produção] vai te manter motivado a desenhar!

2. Tente não se estressar

Não tenha mais de 10 listas para seguiur se você SABE que só vai te estressar. Se você não consegue achar um jeito de fazer uma lista funcionar para você, NÃO A FAÇA.

Elas servem para facilitar o seu trabalho, não dificultá-lo.

3. Trabalhe com o que quiser!

Tablet de desenho? Canetas nanquim? Aquarela? Uma caneta e um guardanapo? Qualquer coisa funciona!

4. Mantenha-se simples!

Não fique muito tempo detalhando um único desenho, siga em frente! Dão espere uma obra prima todos os dias. Feito, não perfeito!

5. Lute contra “a imersão”

Depois dos primeiros desenhos, o desafio pode parecer muito mais difícil ou simplesmente entediante. Isso se chama “A IMERSÃO”: preste atenção nela e lute contra a vontade de parar!

É nesse ponto em que você esgota suas ideias mais frequentes que você começa a realmente ficar criativo.

6. Não entre em pânico se você ficar para trás!

Acontece com todos nós – temos uma vida!

7. SE DIVIRTA!

Apenas seja você mesmo e desenhe os gostar! NÃO é uma competição.

Por último, a Paula lançou ente ano sua própria lista de desafios diários de desenho, o BEASTOBER! Com um desenho a cada dois disas, você pode participar com ela desse desafio, ou apenas acompanhar e conhecer mais do seu trabalho no Instagram <3

Link do post copiado para a sua área de transferência

Enviar Comentário

O Guia da Ilustração Editorial - Parte 3

Estamos chegando a fim desse nosso especial sobre ilustração editorial e, para fechar com chave de ouro, o assunto vai Ler mais

O Guia da Ilustração Editorial - Parte 2

E voltamos aqui para falar um pouco mais sobre o ilustração editorial! Depois de apresentar um pouco de como funciona Ler mais

O que fazer se eu não sou bom o suficiente?

Quantas vezes você já perguntou isso pra si mesmo ou pras pessoas à sua volta, não é mesmo, artista?Vamos começar Ler mais

O Guia da Ilustração Editorial - Parte 1

Quando falamos de mercado de arte aqui no Brasil, o mercado de arte editorial é um dos que mais tem Ler mais