#animação

Curta brasileiro é o único da América Latina selecionado para o Oscar Chinês - Veja o trailer

Giulia Marchi
Publicado em
03 de agosto de 2020

O curta de animação Napo foi o único filme da América Latina a ser selecionado para o festival internacional de cinema de Shangai (Shanghai International Movie Festival), considerado pela crítica o Oscar Chinês. O filme, realizado em Curitiba pela Miralumo, produtora associada à Escola de Artes Digitais Revolution, começou a ser desenvolvido em 2015 pelos artistas Gustavo Ribeiro e Thais Peixe.

A história contada é a de Napoleão, um senhor que, doente, se vê obrigado a mudar para a casa da filha. Lá, ele começa a desenvolver uma amizade especial com o neto que, através de desenhos, ajuda o avô a lembrar do próprio passado. Pelo que é possível antecipar pelo trailer, a narrativa vem carregada da emoção de um reencontro familiar — que promete trazer lágrimas aos olhos dos espectadores.

Devido à pandemia, Napo teve sua estreia adiada nos cinemas, mas isso não impediu que fosse aprovado para diversos festivais de cinema, como o Los Angeles Latino International Film Festival e o La Guarimba Film Festival e mais outros treze ao redor do mundo. O trailer foi lançado no sábado, primeiro de agosto, após uma live na qual os produtores deram detalhes de como foi trabalhar no mercado de animação no Brasil.

“Foi difícil, como é de se esperar, porque é difícil fazer filme aqui. Mas muitas coisas boas aconteceram no processo. Conhecemos pessoas, ganhamos amigos e o principal: estamos conseguindo mostrar pro mundo o que os artistas brasileiros são capazes de fazer quando se unem”, afirma o diretor Gustavo Ribeiro.

Napo ainda não tem data de lançamento, mas após a classificação em tantos festivais, a expectativa agora é para o Oscar - dessa vez o americano. Ficamos na torcida!

O trailer de Napo está disponível no YouTube e você pode assistir aqui:

Link do post copiado para a sua área de transferência

Enviar Comentário

Stop Motion Como Você Nunca Viu

O Stop Motion é a técnica mais antiga do cinema e da animação e que é usado até hoje na Ler mais

Um Dia na Vida de um Animador do Studio Laika

Nesse vídeo, do canal Academy Originals, acompanhamos a rotina de trabalho do animador do Estúdio Laika, Daniel Alderson, que já Ler mais

Assista Hair Love – O Curta Sobre Cabelos Crespos e Aceitação

O curta metragem animado Hair Love é uma das obras recentes que mais fez meu coração derreter de amor! O Ler mais

Número de Filmes Dirigidos Por Mulheres no Top 100 em 2019 é o Maior da História!

Podemos dizer que o ano de 2019 foi recorde em filmes dirigidos por mulheres no top 100 filmes de maior Ler mais