#Couture #Maya

Couture, a Ferramenta que Ajuda a Criar Roupas 3D no Maya

Ândria Kamninski
Publicado em
13 de junho de 2020

Conheça a ferramenta Couture, que facilita a o fluxo de trabalho da retopologia e auxilia com outras tarefas relacionadas a roupas no Maya.
O desenvolvedor de Couture é Florian Croquet, que procurou criar uma ferramenta que cuidasse de todas as tarefas redundantes que você pode encontrar quando estiver tentando fazer uma malha de uma roupa escaneada ou de Marvelous Designer. Tarefas como: criar blendshapes, wraps, e outras coisas desse tipo.

Florian programou a ferramenta principalmente no Phyton, mas também fez uso do Pymel e do Maya API. Atualmente, o Couture está disponível como um plugin gratuito e que você pode instalar AQUI.

No vídeo abaixo é possível ver um pouco de como a ferramenta funciona:

Fonte: Lesterbanks

Link do post copiado para a sua área de transferência

Enviar Comentário

Comment 1

Henrique

tem que lançar um tutorial dele la no canal pra galeraaaaaa

junho 14, 2020
Como Criar a Casa dos Weasley em 3D

O artista brasileiro Rafael Chies trabalhou durante dois meses produzindo um incrível render 3D da casa dos Weasley, chamada “A Ler mais

O que é Topologia?

Vamos começar com um exercício: considere as duas imagens abaixo. As duas têm a mesma forma, certo? Contudo, elas têm Ler mais

Coisas que só Quem é Modelador 3D vai Entender

A modelagem 3D conquistou o seu lugar no mercado e nos nossos corações. Ela tá presente nos jogos, cinema, publicidade Ler mais

Softwares Gratuitos Para Quem Está Começando

Quando começamos a trabalhar com arte digital sempre nos deparamos com a grande questão: que software usar? Às vezes ainda Ler mais