Há mais ou menos 3 semanas, Olivia Rodrigo lançou o clipe "Brutal" , que foi um dos primeiros grandes sucessos do seu novo álbum "Sour". Se você ainda não viu o clipe, clica aqui
Você só precisa de alguns segundos do clipe pra pegar as referências usadas pela cantora, que apostou fortemente no conceito das tendências do início dos anos 2000, fazendo uma grande brincadeira unindo com filtros de realidade aumentada.
O que pouca gente não percebeu (não tava fácil de perceber mesmo) é que o clipe todo foi um grande comercial da Apple muito do bem disfarçado, danadinha essa dona Apple kk
Realmente não dava pra perceber o "patrocínio" já que o clipe foi lançado na segunda (23) e só na sexta (27) que a Apple postou um comercial mostrando como que o clipe foi feito no IPad, olha o vídeo abaixo:
Um grande passo pros comerciais e um passo maior ainda para nós, artistas
Dá pra acreditar que todos os efeitos desse clipe foram feitos apenas com um IPad? Eu fiquei bem impactado quando vi, alguns anos atrás, tipo 2010, ninguém conseguiria fazer isso! Agora pensa no quão bom essa evolução é pra nós, artistas? Os efeitos de um clipe inteiro... (pausa pra crise existencial)
A tendência é cada vez as tecnologias evoluírem mais e mais, e esse clipe já cria uma grande abertura para "o que vem por aí?". Claroooo que nem todo mundo tem o privilégio de ter um IPad ( eu mesmo faço parte desse grupo kkkkcrying) mas eu não duvido nada que, logo logo, as tecnologias concorrentes e mais em conta vão criar ferramentas parecidas e muito mais acessível para vários artistas!