#Estudos #Livros

Livros que Todo Artista Precisa Conhecer

Giana
Publicado em
22 de janeiro de 2021

1. 333 ideias para tirar seu projeto do papel

Se você tem uma ideia e constantemente se pergunta “por onde eu começo?”, precisa conhecer esse livro. O que torna “333 ideias para tirar seu projeto do papel” tão potente é que não é um livro para ler, é um livro para fazer.

Você vai responder perguntas sobre seu projeto e refletir sobre o propósito do que quer criar. Também vai encontrar atividades práticas como listar palavras relacionadas com a sua ideia, fazer um painel de referências, colocar em palavras quais valores do que você está criando/produzindo, entre outras coisas.

Veja este livro para comprar AQUI!

2. Tudo aquilo que você não aprendeu na escola de artes

O foco desse livro são as artes tradicionais, mas a escrita descomplicada é útil para artistas de todas as linguagens. O conteúdo abordado inclui desde coisas que todo artista se pergunta sobre o que fazer para se tornar um artista ou como desenvolver sua identidade artística.

O livro traz dicas de tudo que envolve a construção de uma carreira, itens como apresentar seu trabalho, como se organizar, contratos e direitos autorais, importância e como construir uma rede de contatos.

“Este livro se destina a fornecer as ferramentas necessárias para capacitar e incentivar você a ser tão criativo e empreendedor em sua carreira quanto em sua prática artística”.

Veja este livro para comprar AQUI!

3. Mostre seu trabalho

Austin Kleon, conhecido por Roube como um Artista, traz neste livro dicas incríveis de como comunicar seu trabalho e seus processos criativos. Ele dá dicas de como não se tornar um “spam humano” e de fomentar a generosidade na sua prática artística ao compartilhar conteúdos e estabelecer networking e redes com outros artistas.

“Escute seus colegas de profissão, se você é ator, vá ao teatro, se você é artista, visite exposições de arte.”

Veja este livro para comprar AQUI!

4. Guia do Financiamento Coletivo

Esta publicação explica todas as etapas e detalhes para elaborar uma boa campanha de financiamento coletivo. Com o crescimento do crowdfunding no Brasil e entre a comunidade artística, o livro tem bastante relevância por ser um dos únicos a abordar o tema com uma linguagem mais acessível e prática.

Veja este livro para comprar AQUI!

5. Atitude Empreendedora

Pode ser interessante ter contato com um livro de empreendedorismo para aplicar alguns conceitos úteis enquanto um artista empreendedor. Mas, algo que é bem chato (pelo menos eu acho) é que a maioria acaba sendo meio teórico ou papo de coaching. 

Ao trazer o contexto de Alice no País das Maravilhas, apresenta mais afinidade com a realidade da comunidade artística. O que é bem legal também, é que o livro traz uma perspectiva brasileira e apresenta algumas ferramentas úteis como mapa mental, canvas e de como identificar e fazer o mapeamento da sua rede de relacionamentos.

Veja este livro para comprar AQUI!

Link do post copiado para a sua área de transferência

Enviar Comentário

Como escolhi um ilustrador para o meu livro?

Se você estranhou esse título, calma meu amigo artista. Neste texto de hoje vamos dar dicas para escritores e qualquer Ler mais

Coisas para ler e assistir se você quer se aprofundar em História da Arte

Vamos conversar sobre História da Arte? Se você abriu esse texto é porque se interessa pelo tema assim como eu. Ler mais

Tabitha King: Terror é Coisa de Mulher e Eu Posso Provar!

Há alguns anos atrás, eu e alguns amigos nos reuníamos para assistir filmes durante as tardes de folga do colégio. Ler mais

Livros Recomendados por César Rosolino e Mike Azevedo

Se você acompanha as atividades da Escola R.evolution em qualquer rede social, já deve ter ficado sabendo do nosso workshop Ler mais