Estudio brasileiro desenvolveu animação do novo clipe da Katy Perry

Gabriela
Publicado em
13 de agosto de 2020

O novo clipe de Katy Perry chamado “Smile”, lançado na quinta (13), contou com a participação do estúdio brasileiro Flooul Animation. Foi reunido um time brasileiro na área de 3D que produziu o filme junto a dois dos principais estúdios norte-americanos: Nathan love e Little Zoo. Com letra escrita pela cantora, a música também dá nome ao novo álbum.

FLOOUL ANIMATION

A Flooul Animation, estúdio brasileiro de animação sediado em São Paulo, realizou uma participação especial na produção do videoclipe “Smile” da cantora Katy Perry. Com vários artistas brasileiros da área de 3D, a produção ocorreu durante o período de isolamento social e a equipe ficou responsável pelo desenvolvimento de personagens e cenários, iluminação e finalização do filme. “Foi um desafio para o time inteiro produzir o filme nesse período”, ressalta o artista Pedro Conti.

katy-perry-clipe

“É uma oportunidade muito legal pra gente abrir os olhos de que as coisas podem ser feitas daqui ou pro mercado brasileiro. Estávamos juntos com  estúdios com um nome muito grande dentro da indústria da animação e que mesmo dentro desses estúdios também tinham brasileiros, isso é uma das coisas mais legais desse trabalho”, destaca Conti.

A comunidade da animação tem conseguido posicionar o Brasil de uma forma relevante e positiva dentro de um cenário mundial. É muito legal ver uma empresa americana procurar um estúdio brasileiro pela qualidade do trabalho. Estamos sendo reconhecidos não só por fazer as coisas, mas por ter um diferencial de qualidade dentro de uma indústria onde a maioria dos estúdios são americanos”, finaliza Conti sobre a importância de um estúdio brasileiro ser convidado por produtoras americanas para fazer um clipe tão relevante.

A Flooul Animation é um estúdio de arte digital com foco em projetos de alta qualidade, criativos e relevantes criado por Pedro Conti e Fernando Peque. Pedro Conti e Victor hugo Queiroz supervisionaram grande parte da produção do clipe. Eles também trabalharam em outras grandes produções como o filme Moana, da Walt Disney Animation Studios. 

O CLIPE

A cantora Katy Perry anunciou recentemente que seu quinto álbum de estúdio, intitulado “Smile”, deve chegar às plataformas ainda no mês de agosto. Enquanto isso, ela tem realizado lives aos domingos para falar da produção. “Eu a escrevi quando estava saindo de um dos períodos mais obscuros da minha vida. Quando a ouço agora, é um ótimo lembrete do que passei. São três minutos de esperança energizante”, falou recentemente sobre a música.

ASSISTA O CLIPE:

Link do post copiado para a sua área de transferência

Enviar Comentário

Comentários 3

Avatar
hunterlowis

vcs falaram do clipe e não colocaram o video no texto, ou até mesmo um hiperlink pra acessa-lo...

agosto 14, 2020
Anônimo
@hunterlowis

Ele ainda não está disponível

agosto 14, 2020
Giulia Marchi
@hunterlowis

Oi Hunterlowis! O chipe foi lançado hoje mais cedo e já anexamos na matéria =)

agosto 14, 2020
Toon Boom, o software para contadores de histórias 2D

Toon Boom Animation é um software capaz de desenvolver animação e storyboard para filmes, programas de tv, jogos, aplicativos, e Ler mais

Engines para o Desenvolvimento de Jogos

Não é segredo que o número de produções independentes*, não apenas no universo dos games, têm crescido muito nos últimos Ler mais

Livros Recomendados por César Rosolino e Mike Azevedo

Se você acompanha as atividades da Escola R.evolution em qualquer rede social, já deve ter ficado sabendo do nosso workshop Ler mais

Afinal, o que é Humanização de Personagens?

Já ouviu falar em humanização de personagens? Todos nós conhecemos e adoramos dezenas de personagens que são animais ou objetos, Ler mais