#arte digital #evento online

POC CON EM CASA: evento online vai discutir representatividade nas artes digitais

Giana
Publicado em
10 de junho de 2020

Como uma ação especial para o mês da diversidade, a Poc Con vai realizar um evento online de 13 a 27 de junho com mais de 100 artistas envolvidos. A programação inclui lives e muitos assuntos para fomentar o trabalho de artistas LGBTQ+ e também ampliar as discussões sobre gênero na comunidade artística.

Para acessar a programação completa com horários clique aqui. As transmissões acontecerão pelo canal do Youtube da Poc Con.

A programação ao vivo acontecerá aos sábados e começa no dia 13 de junho, com uma live sobre Processo Criativo com o ilustrador e roteirista de quadrinhos Octavio Cariello. A abertura também inclui um bate papo sobre Cena LGBTQ+ do Nordeste com ilustralu, Pah Cabral e Mário César e uma live de desenho ao vivo com Monique Moon. O dia finaliza com o bate papo POCs Antifascistas, com a presença do quadrinista e organizador da Poc Con Mário César, Dani Marino, Luiza Lemos e La Cruz.

No dia 20 de junho, a Poc Con apresenta o bate papo Editando Quadrinhos, com Mário César, Germana Viana, Ellie Irineu e Leo Himura. Serão realizadas duas sessões de desenho ao vivo com a artista Dika Araújo e com Lukas Werneck. Também acontecerá um bate papo com Leonardo César, Cora Ottoni, Laís Machado e Heitor PC para falar sobre Representatividade na Animação.

E no dia 27 de junho, marcando as comemorações do Dia do Orgulho LGBTQ+, que acontecem em todo o mundo no dia 28, acontecerão sessões de desenho ao vivo com Lunecornio e Renata Nolasco. Um bate papo sobre Games BR de Inclusão vai contar com a participação de Flávia Gasi, Amanda Sparks, Tiani Pixel e Mari Souto. A programação encerra com uma conversa sobre Mercado de Quadrinhos com Mário César, Mary Cagnin, Aline Zouvi e Ivan Freitas.

Provavelmente você já quer sair correndo pra saber mais sobre a Poc Con mas CALMA, que a programação ainda tem outras partes que você não vai querer perder.

Durante todo o período do evento, de 13 a 27 de junho, a Poc Con vai divulgar o trabalho de ONGs e ações solidárias que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade. No site do evento é possível conferir as instituições que serão divulgadas.

E em todos os dias, a Poc Con em Casa vai realizar uma feirinha virtual com mais de 100 artistas, postando seus perfis com suas biografias e links para seus sites, redes sociais e lojinhas. Para quem se interessa por cosplay, também vai rola um concurso com votação popular.

Para estimular a criatividade, acontecerão desafios de desenhos diariamente. Olha só:

E aí, bora pensar sobre a importância da representatividade na nossa comunidade artística e conhecer um monte de artista para deixar nosso repertório mais diverso?

Pra te ajudar a conhecer melhor os artistas que estão envolvidos com a programação da Poc Con, vou deixar aqui a lista com os @ do instagram pra você seguir e expandir seu universo de referências!

Link do post copiado para a sua área de transferência

Enviar Comentário

Tapas, um Site Para Você Compartilhar Suas Webcomics

Tapas, antigamente conhecido como Tapastic, é um sindicato webtoon criado pelo empresário sul-coreano Chang Kim em outubro de 2012. Operado Ler mais

Bienal de Quadrinhos Online Começa AMANHÃ!

O maior evento de histórias em quadrinho do sul do Brasil está chegando! A Bienal de Quadrinhos de Curitiba acontecerá Ler mais

Narrativas Silenciosas de Ju Loyola

Você já conhece a Ju Loyola? NÃO? Então vem aqui que você precisa conhecer essa ilustradora e quadrinista maravilhosa e Ler mais

Entrevista com Marcelo de Oliveira – UCMComics

Nesta entrevista, conversamos com Marcelo de Oliveira. Ilustrador profissional, quadrinista, escritor e arte educador, e um dos fundadores do estúdio Ler mais