#animação #Toon Boom

Toon Boom, o software para contadores de histórias 2D

Julia Eiko
Publicado em
25 de maio de 2020

Toon Boom Animation é um software capaz de desenvolver animação e storyboard para filmes, programas de tv, jogos, aplicativos, e e-learning. O software foi criado pela empresa canadense Toon Boom Animation Inc. É um dos softwares mais utilizados pela indústria da animação e ele possui três versões que são:

Toon Boom - HARMONY


O Harmony te permite trabalhar de forma rápida para animar em qualquer estilo. Ele possui as ferramentas necessárias para você animar em cut-out e produções de animação híbrida.

Ele também fornece recursos adicionais para equipes de animadores que desejam compartilhar arquivos e gerenciar ativos de um banco de dados central localizado em um servidor. Seu sistema de banco de dados centralizado permite o compartilhamento de ativos entre cenas e permite que a carga de trabalho seja compartilhada em um estúdio ou entre vários estúdios. Também inclui controles de produção para gerenciar tarefas de renderização e coordenar a digitalização em lote de desenhos feitos no papel. O Harmony Server está disponível como um complemento para usuários do Harmony Advanced e Harmony Premium.

Toon Boom - STORYBOARD PRO


Este software é usado na pré-produção para criar storyboards para uma ampla variedade de tipos de projetos, incluindo animação 2D e 3D, stop motion e produções ao vivo. O Storyboard Pro contém todas as ferramentas necessárias para criar storyboards e animatics. Seu conjunto de ferramentas inclui ferramentas de desenho vetorial e de bitmap, lápis e pincéis texturizados, uma câmera integrada, ferramentas de áudio, uma linha de tempo para controle de temporização e um conjunto de ferramentas 3D para integrar modelos 3D importados. O Storyboard Pro suporta scripts de rascunho final, formatos de arquivo de imagem, gráficos vetoriais e som para facilitar a integração em uma pipeline de produção existente. Os projetos do Storyboard Pro podem ser enviados para o Harmony para produção de animação, exportados para formatos 3D populares e enviados para NLEs.

Toon Boom - PRODUCER


O Producer é uma ferramenta de rastreamento de produção e gerenciamento de arquivos digitais baseada na Web que melhora drasticamente o fluxo de trabalho e a comunicação em todo o pipeline de animação. O Producer integra-se perfeitamente ao Harmony e ao Storyboard Pro e se encaixa em todos os tipos de pipelines de produção de animação.

Demonstração de animações que usaram Toon Boom em sua produção:

Link do post copiado para a sua área de transferência

Enviar Comentário

Curta brasileiro é o único da América Latina selecionado para o Oscar Chinês - Veja o trailer

O curta de animação Napo foi o único filme da América Latina a ser selecionado para o festival internacional de Ler mais

Stop Motion Como Você Nunca Viu

O Stop Motion é a técnica mais antiga do cinema e da animação e que é usado até hoje na Ler mais

Um Dia na Vida de um Animador do Studio Laika

Nesse vídeo, do canal Academy Originals, acompanhamos a rotina de trabalho do animador do Estúdio Laika, Daniel Alderson, que já Ler mais

Assista Hair Love – O Curta Sobre Cabelos Crespos e Aceitação

O curta metragem animado Hair Love é uma das obras recentes que mais fez meu coração derreter de amor! O Ler mais